sábado, 5 de setembro de 2009

CONCURSO FOTOGRÁFICO do FOTOFESTA


O Fotofesta – 1º Festival de Fotografia do Algarve tem, para já, 20 eventos programados.

Este concurso pretende premiar o melhor conjunto de 10 imagens sobre o Fotofesta de 2009.

Quem pode concorrer: qualquer pessoa, sócio ou não sócio da ALFA, com a excepção de elementos da Direcção da ALFA.

Objectivo: conseguir 10 imagens de, pelo menos, 5 actividades do programa do Fotofesta.

Concorrentes: cada concorrente só pode participar com um conjunto de 10 imagens.

Fotos a concurso: formato JPEG, tamanho entre 600 e 800 pixeis do lado maior e resolução de 72 ppp (pixeis por polegada), sem marcas, logótipo, nome, margens, ou outro qualquer elemento adicionado à imagem.

Entrega das imagens a concurso: UM SÓ E-MAIL até ao dia 25 de Outubro de 2009 para o endereço alfafotografia@gmail.com com as 10 imagens anexadas e respectiva legenda com a actividade fotografada (obrigatório). Exemplo: imagem 123.jpg – passeio à Rocha da Pena.

Utilização das imagens premiadas: a cada imagem será acrescentada uma marca de água por parte da organização do Fotofesta com o nome do autor e as imagens serão usadas exclusivamente no blog do festival e no site da ALFA em associação ao FOTOFESTA – 1º Festival de Fotografia do Algarve.

Júri: Direcção da ALFA

Critérios de selecção das melhores “reportagens”: fotos ilustrativas das actividades do Fotofesta, originalidade, diversidade de actividades (10 imagens de 10 exposições poderá, em teoria, não ser boa ideia)

Prémios: 1 magnífico álbum fotográfico para o autor de cada um dos 3 melhores conjuntos de 10 imagens. Haverá, portanto, 3 vencedores. Os álbuns fotográficos para premiar os 3 vencedores são AFRICA de Sebastião Salgado, VIDA de Franz Lanting e A TERRA VISTA DO CÉU de Yann Arthus-Bertrand. Cada vencedor poderá escolher qual dos álbuns pretende assim que seja contactado como um dos vencedores (salvo haja ruptura de stock, o que não é previsível).

Anúncio dos vencedores: dia 26 de Outubro no site e blog do Fotofesta, assim como via e-mail para cada um dos premiados.

Entrega dos prémios: No dia 30 de Outubro, em local a anunciar.

Boas fotos !
free counters

Seguidores